Pró-Reitoria de Extensão da UFSC oferece 21 cursos para 1300 participantes em fevereiro

13/02/2019 13:11

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (Proex/UFSC) realizou na segunda-feira, 11 de fevereiro, às 10h, no auditório da reitoria, a sessão de abertura dos cursos de verão de 2019 da Escola de Extensão, que ocorrerão em fevereiro. A sessão foi aberta pelo Pró-Reitor de Extensão, professor Rogério Cid Bastos, que enalteceu o fato de que todos os cursos tiveram número de inscrições superior ao esperado, e destacou a importância em proporcionar oportunidades de aquisição de conhecimento no período de férias.

Serão oferecidos 21 cursos de verão para quase 1300 participantes, com os mais diversos temas, como criptoeconomia, ética, programação e plantas medicinais. Destacou-se a procura pelo 7º Curso de Curta Duração Fazendo Gênero e Feminismos, promovido pela professora Janine Silva, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), que recebeu inscrições de mais de 900 interessados.

O Pró-Reitor de Extensão também informou que há intenção de promover o lançamento de um edital similar para cursos de inverno, a serem realizados em julho deste ano. A Escola de Extensão da UFSC é vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e oferece cursos de atualização para atender às demandas de capacitação continuada de profissionais em diferentes áreas de atuação, como economia, finanças, saúde, engenharias, artes, ciências, entre outras, contribuindo com a difusão de conhecimentos aos diferentes setores da sociedade.

Mais informações no site da Escola de Extensão.

Tags: cursos de extensãofevereiroPró-Reitoria de ExtensãoPROEXUFSC