Pós em Estudos da Tradução divulga programa de entrevistas ‘Enquadrando o Tradutor’

06/02/2019 14:54

“Enquadrando o tradutor” é um programa de entrevistas realizado por docentes e discentes vinculados ao Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGET/UFSC). Cada programa conta com a presença de um tradutor convidado, que fala de suas experiências nos vários campos da tradução.

O convidado do primeiro programa foi José Roberto O’Shea, professor aposentado da UFSC. O’Shea já traduziu, entre outros, diversos livros de Shakespeare. O segundo programa teve a participação da professora, pesquisadora e tradutora Nora Basurto, da Universidade Veracruzana, do México. No terceiro programa, o convidado foi o professor e tradutor Fábio de Souza Andrade, da Universidade de São Paulo (USP).

No próximo programa será entrevistado o professor Luci Collin, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Todos os programas estão disponíveis no canal do PPGET no Youtube. Confira aqui:

Entrevista com Nora Basurto.

Tags: Enquadrando o TradutorentrevistastraduçãoUFSCyoutube