Inscrição e submissão de trabalhos para a 71ª Reunião Anual da SBPC até 11 de março

28/02/2019 19:45

Está aberto o período de inscrição e submissão de trabalhos de pesquisa para a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada de 21 a 27 de julho, em Campo Grande (MS), com o tema ‘Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social’. A data limite para as inscrições com submissão de trabalhos é 11 de março.

Poderão ser submetidas pesquisas científicas e tecnológicas, experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem, além de relatos de casos ou experiências. Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC tem os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população. O evento reúne cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e população local.

A programação científica é composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e Sessões de Pôsteres (que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica). Para este ano, a SBPC propôs a criação de uma caravana unificada que percorrerá cerca de 1.500 km, envolvendo cientistas e educadores em uma viagem que visa compartilhar experiências e descobertas, como também, despertar a curiosidade científica e de conhecimento entre pesquisadores, estudantes universitários e docentes da rede pública de ensino de todas as regiões do estado.

Mais informações no site do evento http://ra.sbpcnet.org.br/campogrande/ ou com a Secretario Regional da SBPC-SC, por meio do professor da UFSC André Ramos:

Tags: 71ª Reunião Anual da SBPCSBPCUFSC