Estudantes de jornalismo da UFSC ganham prêmio do Ministério Público do Trabalho

06/02/2019 14:00

As graduandas do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Catarina Duarte, Júlia Mallmann e Lívia Schumacher foram as vencedoras da etapa nacional do Prêmio MPT de Jornalismo, premiação nacional do Ministério Público do Trabalho. A reportagem Cinco anos da PEC que garantiu direitos aos domésticos foi a primeira colocada na categoria Universitário. Publicada no jornal laboratório Zero, do Departamento de Jornalismo, a reportagem apresenta os desdobramentos da Emenda Constitucional nº 72, conhecida popularmente como “PEC das Domésticas”, comparando-a com a Reforma Trabalhista de 2017.

Criado em 2014 pelo Ministério Público do Trabalho, o prêmio já reconheceu mais de duas mil reportagens publicadas em mídia impressa, televisão, rádio, internet e universidades em temas como trabalho escravo, proteção dos direitos dos trabalhadores, trabalho infantil, discriminação, fraudes, práticas antissindicais, desrespeito à saúde do trabalhador e à segurança do trabalho.

Erick Souza/Estagiário Agecom/UFSC

Tags: Jornal Laboratório ZerojornalismoMinistério Público do TrabalhoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina