Estudantes da UFSC Joinville ministram curso de extensão para alunos de escolas públicas

22/02/2019 17:59

Estudantes do Grupo de Aplicação e Pesquisa em Engenharia de Transportes e Logística (GAPE TL), coordenados pela professora Francielly Hedler Staudt, estão ministrando o curso “Introdução à Programação: uma janela para o futuro”, para alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas da região de Joinville.

O curso faz parte do projeto de aproximar as escolas da universidade, formalizando uma troca de experiência entre os graduandos com os alunos auxiliando e esclarecendo dúvidas sobre o ingresso na UFSC e vestibulares, assim como um aprendizado inicial sobre lógica e linguagem de programação.

Os alunos realizam o curso no seu contraturno escolar durante 7 dias (de 18 a 26 de fevereiro), totalizando 30h. Dentre os principais objetivos, busca-se introduzir de forma simplificada os principais aspectos que envolvem uma linguagem de programação e os conteúdos básicos sobre a sua lógica. Os participantes também acabam conhecendo e usufruindo das novas instalações da UFSC Joinville, observando os projetos de ensino, pesquisa e extensão existentes e obtendo informações sobre as políticas e programas de oportunidades estudantil.

O projeto contempla as ações da universidade em oferecer um conjunto de atualizações e capacitações para diferentes áreas do conhecimento, visando o futuro dos participantes e enriquecendo diversos setores da sociedade. As empresas de transporte de Joinville que forneceram o deslocamento gratuito dos participantes, o que também contribuiu para o sucesso do curso.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis aqui.

Outras notícias do campus UFSC Joinville aqui.

Tags: Engenharia de Transportes e Logísticaescolas públicasIntrodução à ProgramaçãojoinvilleUFSC