DIVULGA UFSC – 13/02/2019 – Edição semanal 1193

13/02/2019 12:05

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 13/02/2019 – Edição 1093

UFSC divulga 3ª chamada do Vestibular 2019 e 2ª chamada SISU

O Departamento de Administração Escolar (DAE) divulgou o edital nº 5 e o edital nº 6, referentes a, respectivamente, 3ª chamadado Vestibular UFSC 2019 e 2ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2019. Os candidatos classificados devem realizar a matrícula online, no período de 13 a 15 de fevereiro, e a matrícula presencial, de 26 a 28 de fevereiro. Os editais estão disponíveis aqui: 3ª chamada Vestibular UFSC 2019 ; 2ª chamada SISU. Mais informações na página do DAE.

Pró-Reitoria de Extensão publica edital de apoio a políticas de inclusão

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) publicou o Edital de Apoio a Políticas de Inclusão, com o objetivo de estimular e incentivar o desenvolvimento de projetos de extensão que promovam políticas de apoio à inclusão e qualidade de vida de pessoas com deficiências. Serão contempladas até dez propostas que receberão auxílio com uma bolsa de extensão, para aluno de graduação, e recurso financeiro no valor máximo de R$ 10 mil. As inscrições vão até 22 de fevereiro. Mais informações pelo site da Proex.

RU da Trindade retoma atividades nesta segunda, 11 de fevereiro

O Restaurante Universitário do campus Trindade retomará o fornecimento de almoço e jantar a partir desta segunda-feira, 11 de fevereiro. O horário do almoço vai das 11h às 13h30 e o jantar, das 17h às 19h. Confira o cardápio do RU aqui. Mais informações na página do Restaurante Universitário.

Andifes lança segundo vídeo em defesa da universidade pública e gratuita

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) lançou o segundo vídeo da campanha nacional de defesa da universidade pública e gratuita. O vídeo dissemina informações sobre a universidade pública e apresenta alguns impactos sociais que ela produz. O vídeo está disponível no link.

Processo seletivo das vagas suplementares para negros vai até 14 de fevereiro

As inscrições para seleção de candidatos às vagas remanescente do processo seletivo das vagas suplementares para negros estão abertas até o dia 14 de fevereiro. A seleção será com base na nota do Enem dos anos 2016, 2017 ou 2018. As vagas são direcionadas aos candidatos autodeclarados negros de qualquer percurso escolar, que tenha participado de pelo menos uma das edições do Enem de 2016, 2017 ou 2018 e tenham obtido as notas mínimas estabelecidas no Edital. Continue a leitura»».

Projeto de Extensão para meditação retoma atividades

O Projeto de Extensão ‘Medita UFSC’ retoma atividades em fevereiro, com encontros às 12 horas, gratuitos e abertos à comunidade. Nas quartas-feiras, as atividades são no Auditório da Engenharia de Produção do Centro Tecnológico (CTC); e nas sextas-feiras, no CCS, bloco H, sala H004. É possível ingressar a qualquer momento e os interessados podem participar sem necessidade de experiência prévia em meditação. Mais informações pelo e-mail sonia.guevara@ufsc.br e na página no Facebook.

Abertas as inscrições de isenção do pagamento dos cursos extracurriculares para servidores

A Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP) divulga a publicação do Edital nº 06/DDP/PRODEGESP/2019, que torna pública a abertura das inscrições e estabelece as normas para a realização de processo seletivo destinado aos servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSC, para a obtenção da isenção do pagamento dos cursos extracurriculares de língua estrangeira para a modalidade presencial, a ser promovido pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE/CCE). As inscrições estarão abertas até o dia 25/02 no Sistema Gestor de Capacitação (SGCA). Mais informações.

Programa CAPES-Brafitec-UFSC e École d’Été trazem professores da França para série de palestras

A UFSC recebe a primeira edição da Escola de Verão Brafitec de 12 a 15 de fevereiro, no CTC. O evento conta com a participação de professores de universidades francesas e brasileiras, que ministrarão minicursos em temas relacionados às engenharias: empreendedorismo e inovação, oportunidades de intercâmbios na França, biomateriais, meio ambiente, robótica, engenharia aeroespacial, nanomateriais. Os minicursos serão ministrados na língua francesa. A UFSC também ofertará, no âmbito do Programa Escola de Extensão, aulas de francês de 11 a 22 de fevereiro de 2019. Mais informações pelo e-mail ecoledete@contato.ufsc.br ou pelo Facebook.

Inscrições abertas para a 1ª Oficina de Ecocaderno em 2019

A Sala Verde convida a todos para participarem da primeira oficina de ecocaderno do ano. A proposta é a confecção de um caderno ecológico, gerando produto personalizado e consciente. A oficina acontece dia 14 de fevereiro às 9h, na Sala Verde (térreo da BU, ao lado da PRAE). Para participar não é necessário ter vínculo com a UFSC, mas todos devem se cadastrar e se inscrever no link. Mais informações.

Curso de verão: peixes ornamentais

Departamento de Aquicultura e a Escola de Extensão da UFSC promovem o curso de peixes ornamentais, com o objetivo de oportunizar aos participantes o acesso a informações sobre técnicas adequadas de produção, de acordo com as normas ambientais, administrativas e de sanidade vigentes. O evento será realizado na sala 207 do prédio da Aquicultura, no Centro de Ciências Agrárias (CCA), entre os dias 18 e 22 de fevereiro, das 8h às 13h, e das 8h às 18h no dia 21. O curso será desenvolvido por meio de dois módulos, um teórico e o outro prático. Continue a leitura>>.

Departamento Artístico Cultural abre inscrições para Madrigal e Orquestra de Câmara

Estão abertas as inscrições para novos participantes para o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC, grupos musicais vinculados ao Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte). Os projetos culturais têm por objetivo fomentar e difundir a música instrumental e vocal além de proporcionar aos músicos em potencial do corpo estudantil da Universidade, espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Continue a leitura»».

Repositório da UFSC faz reestruturação nos dias 18 e 19

O Repositório Institucional da UFSC ficará indisponível nos dias 18 e 19 de fevereiro para ampliar a visibilidade do acervo e melhorar a usabilidade para os administradores e usuários. Mais informações sobre as mudanças no repositório no link.

Evento ‘V Escola de Verão de Refrigeração’ está aberto para inscrições e submissões de trabalhos

O evento ‘V Escola de Verão de Refrigeração’, realizado pelos Laboratórios de Pesquisa em Refrigeração e Termofísica do Departamento de Engenharia Mecânica (POLO/UFSC), acontecerá entre os dias 18 a 21 de fevereiro de 2019 e está aberto para inscrições e para submissão de trabalhos. Tendo como tema ‘Pesquisa orientada à indústria: soluções inovadoras para o setor de refrigeração’, conta com minicursos ministrados por pesquisadores e de seminários específicos proferidos por especialistas da indústria. Continue a leitura»».

7º Encontro de Física e Astronomia da UFSC ocorre de 18 a 22 de fevereiro de 2019

VII Encontro de Física e Astronomia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) será realizado de 18 a 22 de fevereiro de 2019 e contará com palestras e minicursos de professores convidados de renome. A programação completa e inscrições, como ouvinte e para apresentação de trabalhos, devem ser feitas no site do evento. Haverá premiação da melhor apresentação oral e pôster. Mais informações no site do evento.

Curso de Verão: pesquisa polar com seres humanos na Antártica e no Ártico

O Laboratório Fator Humano (LabFH/CFH/UFSC), grupo de pesquisa e formação de pesquisadores e profissionais na área da Psicologia, oferece o ‘I Curso de Verão em pesquisa polar com seres humanos: Antártica e Ártico’. O evento será realizado de 18 a 22 de fevereiro, das 8h às 18h, no auditório do CFH. A programação completa do evento pode ser conferida aqui. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

Agecom distribui calendários impressos

A Agência de Comunicação da UFSC (Agecom) finaliza nesta semana, a distribuição dos calendários de mesa. O material institucional traz, neste ano, a mensagem da campanha ‘Semeando Futuros’, que também foi aplicada nos materiais de divulgação do Vestibular 2019. A temática busca apresentar, por meio de imagens e frases, a sustentabilidade em todos os seus aspectos, permeando ações cotidianas, atitudes, conhecimento e transformação. O texto de abertura do calendário relaciona a sustentabilidade aos temas transversais do ensino superior público, gratuito e de qualidade, permeando todas as atividades acadêmicas. Continue a leitura»».

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-9601
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina