Departamento Artístico Cultural abre inscrições para Madrigal e Orquestra de Câmara

11/02/2019 07:45

Estão abertas as inscrições para novos participantes para o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC, grupos musicais vinculados ao Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As inscrições e o agendamento para os testes devem ser realizados pelo e-mail da regente, Miriam Motitz.

Os projetos culturais permanentes Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC têm por objetivo fomentar e difundir a música instrumental e vocal além de proporcionar aos músicos em potencial do corpo estudantil da Universidade, espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular através de apresentações, incentivar a formação e a cultura local; incentivar sua participação no processo de interação entre Universidade e Sociedade; e aprimorar o processo de ensino-aprendizagem através do envolvimento de estudantes em atividades de extensão.

Orquestra de Câmara da UFSC

A Orquestra de Câmara da UFSC iniciou os ensaios em junho de 2009. A participação na Orquestra é aberta tanto para a comunidade universitária quanto para a comunidade em geral. Os estudantes da UFSC podem receber mensalmente uma Bolsa Cultura direcionada a alunos de graduação. Os ensaios gerais acontecem no período vespertino no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)*.

Testes para participar

Requisitos: ter instrumento e nível médio do instrumento;

Seleção: Execução de 2 músicas de livre escolha (trazer as partituras) e 1 leitura à primeira vista;

Local: Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1).

Início das atividades p/ novos: imediato

Alunos de graduação da UFSC têm direito a receber uma Bolsa Cultura.

Madrigal da UFSC

O Madrigal da UFSC é um pequeno grupo vocal, constituído somente por alunos da UFSC, em média 12 vozes, e tem como objetivo desenvolver e divulgar a música vocal, erudita e popular. Os ensaios acontecem às segundas-feiras, das 13 às 14h30, e às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h30 horas. Todos os integrantes ainda participam do Coral da UFSC e realizam ensaios de naipe. Os ensaios do Coral acontecem às terças e quintas-feiras das 20 às 22 horas no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)* Alunos de graduação da UFSC têm direito a receber uma Bolsa Cultura.

Testes para participar

Requisitos: Domínio da técnica do canto e ter participado de grupos vocais;

Seleção: Apresentar 2 peças – 1 erudita para ser cantada à cappella e outra de livre escolha que pode ser acompanhada por instrumento harmônico trazido pelo(a) candidato(a) (trazer as partituras). Uma leitura à primeira vista.

Local: Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1).

Início das atividades para novatos: Imediato

O quê: Inscrições para Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC.
Onde: Inscrições e agendamento de testes pelo e-mail
Quanto: gratuito e aberto à comunidade.
Contato: (48) 3721-4437 (atente para o horário de verão na UFSC) e e-mail

(*) O Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1), é um prédio de seis andares, localizado no Campus Reitor João David Ferreira Lima (UFSC/Trindade), atrás do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), centro esse que dá acesso à entrada principal do EFI.

Mais informações sobre os grupos musicais no site do DAC.

[CW] DAC/SeCArte/UFSC, com informações da coordenação dos grupos musicais.

Tags: DACDepartamento Artístico e CulturalSeCArteSecretaria de Cultura e ArteUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina