Campus Curitibanos realiza seminário ‘Inoculantes: da pesquisa ao campo’

20/02/2019 10:13

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Campus Curitibanos realiza no dia no dia 28 de março, das 13h30 às 18 horas, no Auditório da unidade (Rodovia Ulisses Gaboardi, KM 03), 0 seminário ‘Inoculantes: da pesquisa ao campo‘. O evento promoverá a discussão sobre a importância do estudo e do uso dos inoculantes microbianos, atualmente assunto de relevância na realidade da sociedade agrária, e está aberto para a participação de estudantes, servidores, instituições de ensino e pesquisa, profissionais da área e agricultores.

A atividade também visa complementar a formação e a integração de acadêmicos e profissionais das áreas agrícola e florestal e, ainda, de agricultores da região. Os palestrantes confirmados são: Admir Giachini (UFSC), Fábio L. Mostasso (Grupo Vittia), Jerri Zilli (Embrapa/RJ) e Sergio Miana (Embrapa/RJ). A organização é do corpo docente dos cursos de Agronomia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e da empresa Junior CONEVA.

MAIS

O desafio de aumentar a produção agroflorestal, com o mínimo de impacto ao ambiente tem estimulado a busca por tecnologias que garantam a sustentabilidade dos sistemas agrícolas e florestais. A utilização de microrganismos promotores de crescimento de
plantas (MPCP), por mecanismos como a fixação biológica do N (FBN), tornou-se uma ferramenta biotecnológica. Isto tem estimulado a ampliação e aprofundamento de pesquisas que estenderam e estenderão o uso de inoculantes, além de sua utilização atual. Hoje, o uso dos inoculantes é comum na soja, planta da família Fabaceae (Leguminosae).

Mais informações e inscrições por meio dos contatos:

(49) 8874-2345

Tags: 'Inoculantes: da pesquisa ao campo'campus curitibanosInoculantesseminário InoculantesUFSCUFSC Curitibanos