Vestibular 2019: UFSC divulga resultado da reopção de curso e das vagas suplementares para negros

25/01/2019 10:36

A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (Coperve/UFSC) divulgou, nesta quinta-feira, o resultado oficial da reopção de curso e das vagas suplementares para negros.

A reopção tem o objetivo de ocupar vagas remanescentes. O cálculo é realizado com base na nota obtida no vestibular para os candidatos aprovados e não classificados em primeira chamada. Havia 1.385 candidatos inscritos para 708 vagas remanescentes, em 35 cursos. Foram classificados 452 candidatos. Os classificados devem realizar sua matrícula on-line de 31 de janeiro a 1º de fevereiro, e a matrícula presencial de 5 a 8 de fevereiro. O resultado completo e o resultado por curso da reopção estão disponíveis na página do Vestibular UFSC 2019.

O processo seletivo para as vagas suplementares para negros foi realizado com base na nota do Enem, com 286 inscritos para 206 vagas (duas vagas são disponibilizadas por curso), em 103 cursos. Foram classificados 116 candidatos. O resultado das vagas suplementares para negros está disponível na página Suplementares Negros 2018. Os classificados devem realizar sua matrícula on-line de 31 de janeiro a 1º de fevereiro, e a matrícula presencial de 5 a 8 de fevereiro.

Tags: UFSCUniversidade Federal de Santa CatarinaVestibular UFSC 2019