Nota de pesar: falece professor de Direito da UFSC Lédio Rosa de Andrade

29/01/2019 09:57

Reprodução: Revista Fórum

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento do professor Lédio Rosa de Andrade, aos 60 anos. Natural de Tubarão, Lédio era desembargador aposentado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina e professor do curso de Direito da UFSC.

Graduado e especialista em Direito pela UFSC com graduação também em Psicologia e Especialização em Economia, Mestrado em Direito e Doutorado em Filosofia Jurídica, Moral y Política. Quando era estudante de graduação chegou a presidir o Diretório Central dos Estudantes (DCE). Um dos mais próximos amigos do Reitor Luis Carlos Cancellier, morto em 2017, o professor Ledio foi um dos mais contundentes críticos da operação que levou à prisão de Cancellier e outras seis pessoas, cujo processo ainda não foi concluído.

O reitor e grande amigo do professor Lédio, Ubaldo Cesar Balthazar lamenta a perda: “Realmente, triste. Um grande amigo que parte, grande homem, excelente intelectual! Uma pena!”.

A cerimônia em sua homenagem ocorrerá na tarde desta terça feira, 29, às 15h na Capela de Velórios ao lado do Cemitério Municipal São Francisco de Assis, no Itacorubi, em Florianópolis.