Cursos de Verão para estudantes de graduação iniciam-se nesta sexta-feira, dia 1

29/01/2019 13:53

A Universidade Federal de Santa Catarina, por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e em parceria com as coordenadorias de curso e departamentos de ensino oferece, a partir de 1 de fevereiro, uma oferta especial de disciplinas concentradas de férias. Os cursos já estão com inscrições encerradas e serão ofertados na modalidade presencial nos campi de Blumenau, Joinville e Florianópolis. A oferta de cursos está prevista no Calendário Acadêmico 2019.

“A intenção é colaborar com a redução dos índices de repetência e evasão de alunos, buscando assim melhorar a nossa retenção”, apontou o pró-reitor de Graduação, Alexandre Marino Costa. Além dessas disciplinas também serão oferecidas algumas optativas.

Confira abaixo a relação de matérias que serão oferecidas:

Campus Joinville

EMB5029 – Cálculo Diferencial e Integral II
EMB5034 – Física I
BEM5104 – Mecânica dos Sólidos II

Campus Blumenau

BLU6001 – Cálculo I

Campus Florianópolis

QMC5151 – Química Geral
FSC5113 – Física III
CIN5025 – Práticas de Gestão
CIN5007  – Gestão da Informação e do Conhecimento
FON7409 – Atendimento fonoaudiológico a cantores (disciplina optativa)
ANT7051 – Antropologia e Feminismo (disciplina optativa)

Outros Cursos de Verão da UFSC, voltados a estudantes de pós-graduação, ou mesmo à comunidade externa, também podem ser encontrados aqui.