Atendimentos de inclusão digital retornam nesta segunda-feira, 7, na UFSC

03/01/2019 11:39

A Coordenadoria de Inclusão Digital da UFSC (Coid/Saad) estará aberta para atendimento aos usuários a partir desta segunda-feira, 7 de janeiro de 2019, das 8 às 13 horas. Os atendimentos são de segunda a sexa-feira, no andar térreo da Biblioteca Universitária, e têm por objetivo proporcionar condições e estrutura acessível à comunidade universitária, com a oferta de computadores para produção de trabalhos acadêmicos.

O local oferece aos usuários 184 computadores para fins acadêmicos, espaços inclusivos para cadeirantes e cegos (software ledor), presença de bolsistas para auxiliar nas dúvidas e esclarecimentos, além da criação da identidade UFSC ou resgate de informações de acesso. A estrutura recebe cerca de 1.000 usuários por dia, contando também com um espaço Família para acolher pais acompanhados dos filhos como forma de permitir que realizem os estudos normalmente.

As atividades de Inclusão Digital retornam ao normal a partir de 18 de fevereiro, com o enceramento do horário de verão na UFSC, com atendimentos das 8 às 22 horas de segunda a sexta-feira e das 9 às 17 horas no sábado.