Curso de Verão: UFSC realiza curso “Gênero & Feminismos” voltado para a comunidade

21/12/2018 09:17

Entre os dias 18 e 21 de fevereiro de 2019 será realizado na UFSC o 7º Curso de Curta Duração “Gênero & Feminismos”, voltado para estudantes de graduação e pós-graduação; pesquisadoras/es; gestores/as públicas/os; professores/as das redes pública e privada e ativistas de movimentos sociais. Organizado pelo Instituto de Estudos de Gênero (IEG) e pela Escola de Extensão da UFSC, está focado em abrir a Universidade para a sociedade.

Será ministrado por docentes e pesquisadores/as da UFSC, além de palestrantes convidadas/os dos movimentos sociais ou que atuam em outras universidades do Brasil (os currículos podem ser conferidos no site).

Para a coordenadora do curso, Janine Gomes da Silva (IEG/PPGH/UFSC) um dos principais objetivos do curso é contribuir para a construção de uma cultura igualitária, democrática e que não reproduza preconceitos e estereótipos de gênero, raça/etnia, sexualidades, orientação sexual, capacitismo e geração. “É necessário conhecermos em profundidade temas sensíveis na nossa sociedade e que dizem respeito às vidas das pessoas”, avalia.

 

SERVIÇO:

Informações sobre a programação: http://www.ieg.ufsc.br

Público: aberto às pessoas interessadas no campo dos estudos feministas e de gênero

Vagas: 100

Inscrições: de 20/12/2018 até 05/02/2019 (ou enquanto houver vagas)

Faça sua inscrição no link: https://escoladeextensao.ufsc.br/#!detalhes-do-curso/67

Carga Horária: 30 horas

Frequência mínima: 75%

Mais informações em: Folder – Programação Final – Gênero e Feminismos

Tags: 7º Curso de Curta Duração “Gênero & Feminismos”Instituto de Estudos de Gênero (IEG)UFSC