Projeto Novos Talentos – SC Games apresenta jogos durante formatura, nesta quarta

04/12/2018 12:19

Criar, programar, aprender, desenhar e jogar games – essas atividades fizeram parte da rotina dos formandos do ‘Projeto Novos Talentos – SC Games, saendo que durante a solenidade de formatura nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro, às 14h, na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), os estudantes apresentarão jogos que desenvolveram ao longo do ano. O projeto foi lançado em 2009 pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A (CIASC), e conta com apoio de diversas instituições, entre elas a da Fundação de Ensino e Engenharia da Universidade Federal de Santa Catarina (FEESC/UFSC).

Nesta quarta-feira também será apresentado o resultado do ‘Iniciar empreendedor’, um projeto para que jovens talentos aprendam a criar sua própria empresa. Saulo Messias da Silva e Tamiko Yamada ministraram o curso que abordou temas como empreendedorismo, marketing, finanças, abertura de empresa e pitch.

MAIS

Foram criadas turmas de iniciação para games, robótica, artes e design, programação, Clube SC Games de programação e artes para jogos. Os participantes são crianças e adolescentes entre nove e 17 anos, em sua maioria estudantes de escolas públicas da Grande Florianópolis. Para a coordenadora do projeto, Márcia Regina Battistela, é muito importante permitir o contato dos jovens com as novas tecnologias. “Nossa cidade é um polo tecnológico, e essas crianças e adolescente podem conhecer, e mais tarde se decidirem seguir nesta área, que necessita de mão de obra qualificada, eles já saem na frente, com um ótimo conhecimento das ferramentas utilizadas atualmente neste mercado”, diz a coordenadora.

Mais informações podem ser conferidas na página oficial do projeto no Facebook.