Presidente da Coperve fala sobre o Vestibular UFSC 2019

08/12/2018 15:29

Em entrevista concedida à Agência de Comunicação da UFSC (Agecom) na sexta-feira, 7 de dezembro, o presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), professor Olinto José Varela Furtado falou sobre o Vestibular UFSC 2019 que ocorre nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. Neste ano, o vestibular oferece 4555 vagas que serão disputadas por mais de 28 mil candidatos. Os vestibulandos realizarão as provas em 53 locais que estão distribuídos por 23 cidades catarinenses. “É uma operação bastante complexa uma vez que envolve mais de duas mil e quinhentas pessoas entre fiscais, coordenadores, pessoal de apoio e corretores”, destacou Furtado.

O presidente da Coperve evidenciou aspectos do funcionamento do vestibular e os desafios logísticos que permeiam a gestão de um processo de seleção dessa dimensão. Também explicou situações especiais que ocorrem como, por exemplo, a dos 250 candidatos que estão cumprindo pena em unidades penitenciárias e participarão das provas.

Durante a entrevista também foram apontados fatores importantes relacionados aos dias de realização do vestibular como: situações de eliminação, condutas que podem prejudicar os candidatos, horário de abertura e fechamento dos portões e dicas gerais que constam no edital.

Confira a entrevista completa aqui.

Para mais informações acesse: link

Ricardo Torres/Agecom/UFSC