Núcleo de Agroecologia realiza oficina de acabamento natural de bioconstrução

05/12/2018 12:44

O Núcleo de Agroecologia da UFSC e seus parceiros, a Associação de Agricultura Biodinâmica do Sul (ABDsul) e o Instituto Compasso, com apoio do Instituto Mahle, promovem a Oficina de Acabamento Natural de Bioconstrução. O encontro será realizado em 8 de dezembro, das 8h às 13h no Núcleo de Agroecologia na Fazenda da Ressacada.

A bioconstrução associa tecnologias milenares com tecnologias atuais que integram vários elementos ao invés de segregá-los. O reboco em bioconstrução, além de ter a finalidade de fazer um acabamento fino, serve também para unir as rachaduras criadas nas paredes de pau-a-pique que naturalmente ocorrem após a secagem.

A oficina pretende instruir de forma prática e consciente estudantes, profissionais e membros da comunidade local em formas de construção sustentáveis e integradas às atividades da agricultura biodinâmica. O evento será gratuito para alunos, professores, agricultores e técnicos das ciências agrárias e limitado em 30 vagas.

A inscrição deve ser feita no site.