Livro escrito por alunos do Colégio de Aplicação será lançado nesta sexta, 7

06/12/2018 16:53

Os alunos das turmas de 8º ano do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (CA/UFSC) dedicaram-se, durante o segundo trimestre de 2018, a resgatar as histórias de suas famílias e seus hábitos gastronômicos. O resultado é o livro “Tá na Mesa! Memórias Gastronômicas”, que será lançado durante um brunch, com degustação e roda de histórias. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, das 10h30min às 12h30min, no Laboratório de Linguagens do CA.

O gênero textual memórias literárias” está presente na ementa do 8º Ano do Fundamental II. Dessa forma, os alunos foram orientados a investigar e registrar, por meio de textos memorialísticos, as histórias que eternizam passagens da sua família em torno da mesa. Na primeira etapa, partiram para entrevistar os familiares; na segunda, sentaram-se para escrever e reescrever.

A obra “Tá na Mesa! Memórias Gastronômicas” foi prefaciada por Juarez Sousa, professor de literatura e escritor, e orientado pela professora do CA, Arlyse Silva Ditter.

Mais informações podem ser consultadas na página oficial no Facebook da Confraria Literária, ou pelo site.