DIVULGA UFSC – 12/12/2018 – Edição 1189

12/12/2018 10:43

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 12/12/2018 – Edição 1189

Vestibular UFSC 2019: colaboradores aplicam provas em clima de boas-vindas

No Vestibular da UFSC realizado dias 8,9 e 10 de dezembro, 2.850 pessoas atuaram nos três dias de provas. Desses, 530 são servidores da Universidade (450 técnico-administrativos e 80 docentes), 580 são estudantes (340 de graduação e 240 de pós-graduação) e 1.740 são terceirizados (servidores de outras instituições de ensino). Cada um assume uma função distinta na aplicação das provas em 53 setores distribuídos em 23 cidades catarinenses, sendo elas: coordenador de Ala, coordenador do Setor, segurança, fiscal de Corredor, fiscal de Grupo/Sala e Equipe de Apoio. Continue a leitura » » .

Quatro pesquisadores da UFSC irão receber menção honrosa no Prêmio Capes de Tese

lista com o nome dos vencedores Prêmio Capes de Tese 2018 foi divulgada no começo de outubro. O resultado se refere às melhores teses de doutorado defendidas em 2017. Além dos 42 trabalhos selecionados para receber o prêmio, o edital também oferece a outras 81 teses uma menção honrosa, contemplando quatro pesquisadores da UFSC. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 13 de dezembro, em Brasília. Continue a leitura>>.

Simpósio da Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas

O Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PMPGCFC/UFSC) promove o VIII Mini Simpósio que ocorre nos dias 13 e 14 de dezembro, no Anfiteatro do EFI. Mais informações.

Lançamento de livro sobre internacionalização da construção

O livro “Tomada de decisão & estratégias para a internalização da construção” será lançado no dia 13 de dezembro, às 17h, na Livraria Livros & Livros, no Centro de Cultura de Eventos da UFSC. A publicação, lançada pela Editora Secco, é de autoria dos professores Cristine Mutti, Alice Miranda e Paulo Bridi do SEACon (Departamento de Engenharia Civil/CTC). Saiba mais.

Ciência da Informação oferece cursos de verão para comunidade acadêmica

O Departamento de Ciência da Informação oferecerá cursos de verão em 2019, que podem ser cursados pelos estudantes de qualquer graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os interessados deverão fazer um registro prévio na secretaria integrada de Ciência da Informação, na Sala 105 – Bloco B, do Centro de Ciências da Educação (CED). Confira as disciplinas.

Estudantes produzem websérie ‘Poeira das Estrelas’, inspirado em Carl Sagan

O grupo Sporum, Projeto de Extensão do PET-Biologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), lançou no dia 6 de dezembro o primeiro episódio da websérie “Poeira das Estrelas” produzida pelos estudantes do curso. Inspirado no legado do cientista Carl Sagan, o curta-metragem apresenta uma jornada pela concepção do Universo, mostrando nossa ligação com o cosmos. O episódio está disponível no link .

Periódico ‘Qorpus’ lança última edição de 2018

O Periódico “Qorpus”, vinculado à Pós-graduação em Estudos da Tradução  (PGET/UFSC), lançou a edição nº 28, a última de 2018. O jornal online pode ser acessado no site: http://qorpus.paginas.ufsc.br/ . Continue a leitura » » .

Chamada para artigos para a revista Katalysis

A revista Katalysis, vinculada aos cursos de graduação e pós-graduação em Serviço Social (CSE/UFSC), está recebendo artigos até 1º de fevereiro de 2019. O tema da próxima edição (Volume 22, N. 3, 2019) será “Direito à educação pública, democracia e lutas sociais”. Informações no site: https://katalysis.ufsc.br ou no portal de periódicos da UFSC.

Evento sobre projetos sustentáveis está com inscrições abertas para submissão de artigos

O Encontro de Sustentabilidade em Projetos (Ensus) 2019 está com inscrições abertas para submissão de artigos sobre o tema até o dia 30 de dezembro. O simpósio ocorre nos dias 8, 9 e 10 de maio de 2019, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e é destinado a designers, arquitetos e engenheiros. Os artigos devem ser enviados pelo link. Mais informações no site. Continue a leitura » ».

Aluna da UFSC recebe prêmio por seu projeto de audiolivros para deficientes visuais

Oito iniciativas de promoção à acessibilidade de pessoas com deficiências físicas ou mentais conquistaram o 16º Prêmio IGK, entregue pelo Instituto Guga Kuerten. A aluna da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Maria de Fátima Medeiros e Silva, que cursa a 5ª fase de Letras Português, venceu na categoria “Inclusão Social” com o projeto “Releituras – Livro Acessível para Todos”. Continue a leitura » » .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina