Alunos do Colégio Aplicação da UFSC lançam podcast

07/12/2018 13:46

Alunos do 5º ano C do Colégio de Aplicação. Foto: Gustavo Koerich

Na quarta-feira, 5 de dezembro, os estudantes do 5º ano C do Colégio de Aplicação da UFSC lançaram o podcast “Transmissão no Aplicação”. O trabalho foi realizado no âmbito do Projeto “Conexão Escola-Mundo: espaços inovadores para formação cidadã” coordenado nacionalmente pelo professor Nelson De Luca Pretto (UFBA), com a participação de pesquisadores do Centro de Ciências da Educação (CED) e Colégio de Aplicação sob a coordenação da professora Andrea Lapa (UFSC).

O processo de produção do podcast também contou com a parceria da disciplina Jornalismo Comunitário do Curso de Jornalismo da UFSC, orientado pelas professoras Leslie Sedrez Chaves e Maria Terezinha da Silva.

Os alunos projetaram os assuntos que gostariam de abordar e possíveis nomes para o podcast, também foram visitar a Rádio Ponto UFSC para entender um pouco mais sobre a produção de conteúdo em áudio. O resultado do trabalho está disponível  no endereço: https://podcast.escolahacker.ufsc.br.