UFSC 58 anos: Camerata Florianópolis realiza dia 18 de dezembro espetáculo de música erudita

29/11/2018 07:07

Em comemoração aos 58 anos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no dia 18 de dezembro de 2018, às 20 horas, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, será realizado um espetáculo gratuito de música erudita com a Camerata Florianópolis. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da instituição.

Os ingressos serão disponibilizados antecipadamente para a comunidade universitária – estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos em Educação da UFSC, a partir do dia 3 de dezembro de 2018 (segunda-feira), no Departamento de Cultura e Eventos – piso terro do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A partir do dia 11 de dezembro (terça-feira), em virtude do horário verão dos servidores da Universidade, as entradas devem ser retiradas no mesmo local, das 8h às 13h.

Para retirar os ingressos os estudantes devem apresentar atestado de matrícula, digital ou impresso juntamente com documento oficial com foto, e os servidores devem trazer contracheque ou crachá. Serão concedidas até dois (2) ingressos por pessoa. Não será permitida a retirada de ingressos com a documentação de terceiros.

Camerata Florianópolis

A Camerata Florianópolis foi fundada em 1994 pelo maestro Jeferson Della Rocca. Desde 1998 conta com a produção de Maria Elita Pereira. Este ano realiza sua 25ª Temporada de Concertos, ocupando um importante espaço na agenda cultural da capital de nosso Estado.

A orquestra, voltada às questões sociais, contribuiu para a democratização do acesso a espetáculos eruditos e implantou projetos educacionais. Obteve grande êxito em concertos pela Europa. Além do repertório camerístico e sinfônico, participou da montagem de dez óperas e espetáculos do gênero popular como: MPB, jazz, reaggae, música para cinema e rock.

A Camerata gravou 11 CDs e cinco DVDs, três deles ainda em 2017. Também gravou trilhas para vídeos institucionais e cinema. Realizou concertos com importantes artistas brasileiros como Lenine, Toquinho, Daniel, Paulinho Moska e Zeca Baleiro, e obteve destaque internacional no show com o guitarrista Steve Vai na edição 2015 do Rock in Rio. Reconhecida ainda pela valorização da arte popular, formação de plateia e incentivo à composição erudita contemporânea. Dentre outros, recebeu em 2011 o Prêmio Franklin Cascaes de Cultura da Prefeitura Municipal de Florianópolis, em 2012 a Medalha Mérito Cultural Cruz e Souza do Governo do Estado de SC, em 2015 o “Prêmio Edino Krieger” como “Destaque Musical do Ano” da ACLA e em 2017 a Medalha Emílio Blum da ACIF e a Medalha Virgílio Várzea de Mérito Cultural da Câmara de Vereadores de Florianópolis.

CAMERATA FLORIANÓPOLIS

Maestro JEFERSON DELLA ROCCA

MAX BRUCH

Romanza para Viola e Orquestra, Op 85

Solo de Mariana Barardi (viola)

CAMILLE SAINT-SAENS

Introdução e Rondó Caprichoso, Op. 28

Solo de Talita Limas Alves (violino)

ANTONÍN DVORÁK

Serenata para Cordas, Op. 44

1. Moderato
  2. Menuetto: Allegro con moto

III. Scherzo: Vivace

1. Larghetto
  2. Finale: Allegro vivace

MAX BRUCH

Kol Nidrei para Viola e Orquestra, Op.47

Solo de Leonardo Piermartiri (viola)

PABLO DE SARASATE

Árias Ciganas, Op.20

Solo de Iva Giracca (violino)

Músicos da Camerata Florianópolis / Staff

PRIMEIROS VIOLINOS Iva Giracca (spalla), Elias Vicente Souza, Talita Limas da Silva, Bruno Jacomel, Débora Remor

SEGUNDOS VIOLINOS Mario Marçal Jr., Gilson João Becker, Debora Bohn, Liz Maria Mello Oliveira, Elias Zanon

VIOLAS Leonardo Piermartiri, Mariana Barardi, Fausto Kothe, Fernanda Buratto

VIOLONCELOS Ernesto Guimarães Medolla, Daniel Galvão, Érico Miranda Schmitt, Victor Hugo Reggiardo

CONTRABAIXO Gabriel Bohn

MAESTRO Jeferson Della Rocca

PRODUÇÃO Maria Elita Pereira

Serviço:

O quê: 58 anos da UFSC – espetáculo de música erudita com a Camerata Florianópolis

Quando: 18 de dezembro (terça-feira), às 20 horas

Onde: Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo

Quanto: gratuito

Público: Comunidade universitária – estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos em Educação da UFSC

Distribuição antecipada de ingressos para alunos e servidores da UFSC:

– A partir do dia 3 de dezembro de 2018 (segunda-feira), das 9h às 12h e das 14h às 17h

– A partir do dia 11 de dezembro (terça-feira), em virtude do horário verão, as entradas devem ser retiradas das 8h às 13h

Os estudantes devem apresentar atestado de matricula, digital ou impresso juntamente com documento oficial com foto.

Os servidores devem trazer contracheque ou crachá.

Serão concedidas até dois (2) ingressos por pessoa.

Realização: Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte/UFSC)

Mais informações: (48) 3721-2376