Trabalhos da UFSC são premiados no Congresso da Associação de Pesquisa e Ensino em Transportes
Dois trabalhos desenvolvidos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) receberam o “Prêmio ANPET de Produção Científica” no 32º Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes (ANPET). O congresso, que é promovido anualmente pela ANPET, foi realizado em Gramado, de 4 a 8 de novembro, reunindo mais de 700 pesquisadores e profissionais de todo o Brasil e do exterior.
Na área de Gestão de Transportes foi premiado o artigo científico “Estimativa de embarque e desembarque de passageiros por detecção de sinal de Wi-Fi de dispositivos móveis”, de autoria do doutorando Diego Benites Paradeda e seus orientadores, os professores Werner Kraus Junior e Rodrigo Castelan Carlson. Eles fazem parte do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Automação e Sistemas (PPGEAS/UFSC).
O artigo científico “Maximização da margem de contribuição de um terminal retroportuário” foi o segundo premiado, na área de Logística, de autoria da engenheira Patrícia Bilinski, formada no curso de graduação em Engenharia de Transportes e Logística do Campus Joinville da UFSC; do professor Cassiano Augusto Isler, ex-docente em Joinville e atualmente professor na Escola Politécnica da USP; e do engenheiro Gustavo Costa.
A cada edição do congresso, o “Prêmio Anpet de Produção Científica” é concedido a dois artigos de cada área temática. Os trabalhos premiados também serão convidados para submissão para uma edição especial da Revista Transportes, periódico técnico-científico nacional publicado pela ANPET.
Os anais estão disponíveis na página do congresso.