Seminário na UFSC aborda Políticas Curriculares no contexto de Internacionalização, dia 23

07/11/2018 11:46

O Grupo de Pesquisa Itinera, vinculado ao Centro de Educação (CED/UFSC), realiza no dia 23 de novembro, sexta-feira, a partir das 9 horas, no Auditório Centro Socioeconômico (CSE), o seminário ‘Políticas Curriculares em contextos de Internacionalização’. Estão previstas na programação mesas de palestras e debates centrados nas questões educacionais.  O evento dá direito a certificado de 8 horas. Mais informações e inscrições no endereço eletrônico https://goo.gl/UbLQMg.

O Itinera foi criado em novembro de 2011 e tem por objetivo desenvolver estudos e pesquisas acadêmicas envolvendo problemáticas do campo curricular com ênfase em teorias de currículo, políticas curriculares, currículo e tecnologias, currículo e escola.

Manhã (9h)

Mesa 1 – A Política curricular nacional no contexto das reformas: A BNCC em debate

Palestrantes: Cássia Ferri – professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Regional de Blumenau (FURB); Geovana Mendonça Lunardi Mendes – professora do Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Tarde ( 14h)
Mesa 2 – Internacionalização e Impactos na produção das políticas curriculares

Palestrantes: Juares da Silva Thiesen – professor do Programa de Pós-graduação em Educação na UFSC; José Marcelo Freitas de Luna – professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Mesa 3 – Políticas Curriculares, Tecnologias e Escola

Palestrantes: Maria Elizabeth Bianconcini Trindade Morato Pinto de Almeida – professora da PUC/SP; Monica Fantin – professora do Programa de Pós-graduação em educação UFSC.