Plano de Internacionalização da UFSC é tema de série de vídeos da CapesTV

27/11/2018 14:51

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), juntamente com outras instituições de ensino e pesquisa, participa de uma série de vídeos produzidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As entrevistas foram realizadas pela equipe da Capes, durante o 34º Enprop, em outubro. A UFSC e outras trinta e cinco instituições de ensino e pesquisa foram selecionadas para a primeira edição do Programa Institucional de Internacionalização (Capes – PRINT). Os projetos serão desenvolvidos ao longo de quatro anos. O investimento anual da Capes será de R$ 300 milhões.

Foram filmadas diversas estruturas da UFSC, entre elas o Laboratório Interdisciplinar do Desenvolvimento de Nanoestruturas (Linden), o Grupo de Estudos de Interações entre Micro e Macromoléculas (GEIMM), o Núcleo de Aquisição de Língua de Sinais (Nals), entre outros. Além disso, membros da Administração Central, como a pró-reitora de Pós-Graduação, Cristiane Derani, e o secretário de Relações Internacionais, Lincoln Fernandes, também foram entrevistados.

A série está em andamento, novos vídeos serão adicionados em breve. Confira a série completa no canal oficial da Capes no YouTube.

Apresentação – Capes Print – Episódio 1

UFSC – Capes Print – Episódio 3