Palestra aborda liberdade de ensinar, direito à educação e questões de gênero e sexualidade

01/11/2018 10:01

O Laboratório de Estudos de Gênero da Universidade Federal de Santa Catarina (LEGH/UFSC), em conjunto com o Programa de Mestrado Profissional em História (PROFHISTÓRIA), promove a palestra “Liberdade de ensinar, direito à educação, questões de gênero e sexualidade: fronteiras em delicado equilíbrio com o professor convidado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Fernando Seffner. O evento será realizado no dia 19 de novembro, no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), às 18h30.

Sobre a palestra

A cultura escolar tem compromisso com a formação integral de crianças e jovens, e envolve um delicado equilíbrio entre muitos elementos: atenção à tradição científica; gestão democrática da escola; liberdade de ensinar; direito à educação; direito de aprender; direito de igualdade e de não discriminação; garantia da liberdade de expressão. A palestra procura refletir sobre o momento político atual e a educação como direito de todos e todas. A abordagem de tópicos de gênero e sexualidade traz consigo uma dose de pânico moral.

Serviço

O quê: Palestra “Liberdade de ensinar, direito à educação, questões de gênero e sexualidade: fronteiras em delicado equilíbrio”.

Onde: Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH)

Quando: 19 de novembro, às 18h30

Mais informações pelo Facebook.

Tags: CFHLEGHProfhistóriaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina