Novembro Roxo: caminhada neste domingo abre Semana da Prematuridade

09/11/2018 13:35

Em comemoração à Semana da Prematuridade, o Hospital Universitário (HU/UFSC) promove uma semana de atividades relacionadas ao tema. A II Caminhada da Prematuridade abre a programação neste domingo, 11 de novembro, a partir das 9h30, com ponto de encontro na avenida Beira-Mar Norte, no Bolsão da Casan, coordenado pela psicóloga da maternidade do HU, Zaira Custódio. O evento comemora também o Novembro Roxo, mês internacional de sensibilização à prematuridade.

O Brasil é o 10º país no ranking mundial da prematuridade. A Caminhada, em prol da visibilidade da causa, conta com a participação de mães de bebês prematuros, adultos que foram prematuros e hoje compartilham a experiência em prol da causa e profissionais atuantes nas unidades neonatais e nas Unidades Básicas de Saúde. “Esperamos os participantes vestidos de roxo, colorindo a Avenida Beira-Mar com balões para ampliar a conscientização sobre o tema”, comenta Zaira Custódio.

A Semana contará, também, com um seminário científico no dia 13, no auditório de pós-graduação do Centro de Ciências da Saúde (CCS). A programação completa pode ser conferida no site do HU.

Serviço

O que: II Caminhada da Prematuridade em Florianópolis
Quando: Domingo, dia 11/11/2018
Local: Saída no Bolsão da Casan, Avenida Beira-Mar Norte e chegada no Trapiche Beira-Mar
Horário de saída: às 9h30