Mês da consciência negra: Grupo de Estudos Nelson Mandela realiza eventos

20/11/2018 11:16

O Grupo de Estudos Nelson Mandela (GEN Mandela), formado por acadêmicos do curso de Direito da UFSC, em parceria com o Centro Acadêmico XI de Fevereiro (CAXIF), realizam este mês atividades em referente ao mês da Consciência Negra. As atividades iniciaram nesta segunda-feira, dia 19 de novembro, com a com o palestra ‘Cybercrimes: Preconceito Racial na Rede’, ministrada pelo advogado e especialista em crimes cibernéticos Raul Eduardo Pinto.

Nesta terça-feira, 20 de novembro, a partir das 18 horas, será exibido o filme ‘Marshall: Igualdade e Justiça’, de Chadwick Boseman. Em seguida, haverá a exposição sobre ‘Danos Morais por Injúria Racial e Racismo’, de Marco Antonio André, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/ SC e membro do NEAB/FURB.

Na quarta-feira, 28 de novembro, às 19 horas, uma palestra sobre ‘Políticas de Ações Afirmativas’, ministrada por Emiko Liz Pessoa Ferreira, professora de Direito da Faculdade Anhanguera/São José, e às 20 horas sobre ‘Afro Empreendedorismo’ com Kim Isac, Conselheiro da ReAfro/SC.

Mais informações sobre na página dos eventos.