Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa é entregue para atriz e diretora de teatro da UFSC

26/11/2018 09:30

Uma noite especial para a cultura Catarinense. A Medalha Cruz e Sousa – maior honraria da área cultural em Santa Catarina, concedida pelo governador – foi entregue neste sábado, 24 de novembro, no Auditório do Centro de Artes da Udesc. A Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa é um prêmio simbólico, entregue a autores de obras literárias, artísticas, educacionais ou científicas relativas ao Estado de Santa Catarina e reconhecidas pela sociedade, ou a quem tenha contribuído por outros meios e de modo eficaz para o enriquecimento ou a defesa do patrimônio artístico e cultural do Estado.

Carmen Fossari recebe homenagem. Foto: Assessoria de Imprensa do Governo de SC.

A sociedade se manifesta sugerindo nomes de pessoas ou entidades que foram analisadas pelo Conselho Estadual de Cultura. Dentre os nomes sugeridos, os conselheiros indicaram as oito personalidades de renome da área cultural e artística.

Entre os homenageados estava Carmen Fossari, profissional de Teatro do Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte da UFSC, onde é coordenadora e ministrante da Oficina Permanente de Teatro, fundadora e diretora do Grupo Pesquisa Teatro Novo, além de coordenar outros projetos culturais.

O Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff Neto participou do evento representando o Goverador, Eduardo Pinho Moreira. Para Michreff esta Medalha representa a diversidade cultural existente no nosso Estado: “Os homenageados são personalidades que contribuem, tem contribuído e vão continuar contribuindo com a cultura catarinense. Eles ​expressam essa diversidade que muito nos orgulha, com propostas de saberes e de manifestações culturais mostrando o que realmente somos”.