Livro da Editora da UFSC recebe menção honrosa no Prêmio ABEU 2018

12/11/2018 10:44

A obra “História e Arqueologia da América Indígena: Tempos pré-colombianos e coloniais“, de Cristina Bertazoni, Eduardo Natalino dos Santos e Leila Maria França, publicada pela Editora da UFSC (EdUFSC), recebeu menção honrosa na categoria Ciências Humanas do Prêmio ABEU 2018. A premiação ocorreu no dia 5 de novembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O evento visa distinguir, anualmente, as melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico, bem como realçar o projeto gráfico mais acurado.

O livro oferece estudos que permitem pensar a atuação e a importância dos povos indígenas nos períodos pré-colombiano e colonial e, por consequência, em processos históricos de longa duração, que são fundamentais para entendermos também suas atuações e papéis no cenário contemporâneo da história da América.

 

Tags: Cristina BertazoniEditora da UFSCEduardo Natalino dos SantosEdUFSCHistória e Arqueologia da América Indígena: Tempos pré-colombianos e coloniaisLeila Maria FrançaPrêmio ABEU 2018UFSC