Hospital Universitário inaugura novas unidades nesta quarta

27/11/2018 14:52

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber de Melo Morais, vai visitar o Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) nesta quarta-feira, 28 de novembro, para participar da inauguração de novas unidades no hospital e conhecer instalações recentemente reformadas.

Kleber de Melo Morais será recebido pela superintendente do hospital, Maria de Lourdes Rovaris, em solenidade que será realizada às 10h, no auditório do Bloco Didático do curso de Medicina, com a presença de dirigentes do hospital, diretores e chefes de unidades e demais colaboradores. Ele participará da solenidade de inauguração do Núcleo Desenvolver, da Clínica Médica I e da Unidade de Laboratório de Anatomia Patológica. Será feita, ainda, uma visita, às novas instalações da Clínica Médica II, da Clínica Cirúrgica II e do Alojamento Conjunto.

Sobre a Ebserh

Desde março de 2016, o HU-UFSC faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde – SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a empresa administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Sinval Paulino / Jornalista do HU / Ebserh