Grupo teatral de Artes Cênicas apresenta peça inspirada em obra de James Joyce

26/11/2018 09:08

O grupo teatral Os Ciclopatas, formado por alunos de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresenta a peça “Sim Eu digo sim”. O espetáculo será nesta terça, dia 27 de novembro, às 19h, na sala 402 do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). A apresentação é uma adaptação do capítulo XV do romance Ulisses, de James Joyce, e narra a história de Leopold Bloom, um angariador de anúncios de um jornal irlandês, casado com a fogosa Marion (Molly) Bloom. O trabalho é resultado de uma disciplina do curso, oferecida pela professora Dirce Waltrick no segundo semestre de 2018.

No elenco estão Guilherme Lohn (Leopold Bloom); Lilian Zoldan (Marion); Erick Klai (Virago); Candy Boom (Cissy Cafrey); Toxy Petrova (cafetina); Jacqueline Klauberg (Sra. Breen); Emanoel Quartiero (guarda); Samuel Morais (gravação telefônica). Na técnica Dirce Waltrick (concepção, orientação e trilha son0ra); Marina Bento Veshagem (direção, preparação de atores e trilha sonora); Laisa Rodrigues (figurino, cenografia e técnica de som).