Estudantes de Administração promovem evento sobre Educação Alimentar

07/11/2018 15:30

Alunos do oitavo semestre do curso de graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina organizam o evento “Nutriversidade — o que você come importa”, sobre Educação Alimentar. O projeto é aberto para toda a comunidade e ocorre nos dias 12 e 13 de novembro, no auditório da Reitoria I da UFSC. A programação conta com palestras, workshops, mesas-redondas e, também, serão coletados alimentos para doação à instituição de caridade Projeto Resgate. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de novembro e a entrada será feita com a doação de um quilo de alimento não perecível.

O evento pretende desmistificar a educação alimentar para além de dietas complicadas e discutir a relação entre os hábitos alimentares, principalmente de quem possui rotinas corridas, e a saúde. O Nutriversidade trará 8 palestras sobre como melhorar os hábitos alimentares, dieta e reeducação alimentar, doenças relacionadas à alimentação, restrições alimentares e demais temas.

Sobre o evento

A rotina corrida e cercada de prazos e obrigações faz com que na maioria das vezes as refeições sejam priorizadas apenas pela rapidez e praticidade. Nesse sentido, a escolha por alimentos congelados, lanches rápidos, doces e salgadinhos é muito comum, o que acaba resultando em uma alimentação baseada em alimentos ultraprocessados e processados e consequentemente em um estilo de vida pouco saudável.

Nesse contexto, o Evento Nutriversidade pretende abordar junto à comunidade as temáticas: como melhorar os hábitos alimentares, dieta versus reeducação alimentar, dicas de receitas vegetarianas e veganas, doenças relacionadas a alimentação, restrições alimentares, Slow food, alimentos funcionais, alimentos orgânicos, malefícios dos agrotóxicos, dietas equilibradas, obesidade, empresas que produzem alimentos saudáveis, entre outros.

Assim sendo, o Evento Nutriversidade almeja demonstrar à comunidade UFSC, e a toda a comunidade, de forma geral, que a alimentação equilibrada e saudável pode contribuir diretamente para o bem-estar e qualidade de vida das pessoas, e que alimentação saudável também é sinônimo de comida prática, saborosa e de baixo custo.” Texto dos organizadores.

Segunda

Terça

O quê: Evento “Nutriversidade — o que você come importa”

Onde: Auditório da Reitoria I da UFSC

Quando: 12 de novembro, a partir 9h da manhã |13 de novembro, a partir das 18h30

ContatoFacebook ou Instagram

Mais informações no site.