Espetáculo ‘Pegando do Resto’ é atração do Seminário Brasileiro de Escrita Dramática na UFSC

26/11/2018 06:21

O grupo teatral Abaporu apresenta na próxima terça-feira, 27 de novembro, às 20h30, o espetáculo “Pegando do resto”, que integra a programação do III Seminário Brasileiro de Escrita Dramática (SBEDR). A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local a partir de uma hora antes da apresentação. A apresentação, que encerra as atividades do grupo este ano, ocorre na Caixa Preta, no Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina (CCE/UFSC).

O Abaporu é um grupo de teatro composto por seis artistas de Florianópolis e nasceu há quatro anos dentro do curso de Artes Cênicas da UFSC. “Pegando do Resto” explora a linguagem única e ao mesmo tempo universal das máscaras larvárias, numa temática existencialista situada no universo do Teatro do Absurdo. As máscaras do Grupo Abaporu exploram o lusco-fusco dos dias, manipulando o espaço e o tempo. Enquanto esperam, o ócio desenvolve situações para mantê-las sempre um segundo atrás do ponteiro do relógio.

Sinopse

Nada a fazer. O tempo passa mais rápido quando se está distraído. Por que não iludir a espera? Não se pode rir… meramente sorrir. Em lugar preto e branco ri quem tem cor.

Ficha Técnica

Direção: Blenda Trindade.

Elenco: Igor Gomes, João Carlos Quinalha, Maykon José e Pitita Blasius.

Orientação: Sassá Moretti.

Produção Executiva: Olivia Dias.

Adaptação dramatúrgica, cenografia, figurinos, trecos e cacarecos, iluminação, sons, músicas e outras coisas que fazem barulhos: Grupo Abaporu.

Sugestão Etária: a partir de 8 anos.

Fotos: Márcio H. Martins.

Serviço

O quê: Espetáculo “Pegando do Resto” no III SBEDR

Quando: 27 de Novembro, às 20h30.

Onde: CAIXA PRETA (Térreo do Bloco D – CCE UFSC / ao lado do EFI).

Quanto: Gratuito.

Mais informações na página do evento, pelo e-mail ou pelo Facebook.