DIVULGA UFSC – 28/11/2018 – Edição 1179

28/11/2018 09:38

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 28/11/2018 – Edição 1179

Hospital Universitário inaugura novas unidades nesta quarta

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber de Melo Morais, vai visitar o Hospital Universitário (HU-UFSC) nesta quarta-feira, 28 de novembro, para participar da inauguração de novas unidades no hospital e conhecer instalações recentemente reformadas. A solenidade será realizada às 10h, no auditório do Bloco Didático do curso de Medicina. Continue a leitura » » .

UFSC convida comunidade acadêmica a sugerir propostas de políticas para refugiados

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convida a comunidade acadêmica a sugerir propostas de políticas para refugiados, até dia 7 de dezembro, por meio do e-mail . As sugestões serão encaminhadas para um grupo de trabalho constituído pela SAAD responsável por elaborar uma proposta de política de acesso de refugiados, solicitantes de refúgio e portadores de visto humanitário aos cursos de graduação da instituição. Informações:  http://consultapublica.ufsc.br/consulta-publica-2/.

Plano de Internacionalização da UFSC é tema de série de vídeos da CapesTV

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), juntamente com outras instituições de ensino e pesquisa, participa de uma série de vídeos produzidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As entrevistas foram realizadas pela equipe da Capes, durante o 34º Enprop, em outubro. A UFSC foi selecionada para a primeira edição do Programa Institucional de Internacionalização (Capes – PRINT). Confira a série no canal oficial da Capes no YouTube.

Pessoas com deficiência encontram autonomia e estilo de vida saudável em projetos de extensão da UFSC

O projeto de extensão de atletismo adaptado do Centro de Desportos (CDS) realiza treinos voltados para pessoas com deficiência. Os projetos de atividade física para pessoas com deficiência da UFSC oferecem, de forma gratuita, treinos e práticas de esportes para a comunidade interna ou externa à universidade. Continue a leitura » » .

Ingressos cortesia do show Anavitória serão distribuídos para estudantes da UFSC

A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) irá disponibilizar 100 ingressos cortesia para estudantes da UFSC, do show Anavitória , turnê “O tempo é agora”, previsto para 2 de dezembro, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos. A entrega ocorre nesta quarta-feira, 28 de novembro, a partir das 8h30, na varanda da entrada principal do Centro de Cultura e Eventos (piso térreo). Continue a leitura>>.

Pesquisadora da UFSC participa da 48° Palestra Educacional sobre temas do Meio Ambiente, dia 29

A pesquisadora do Programa em Biologia de Fungos, Algas e Plantas (PPGFAP), Michele de Sá Dechoum, participa da 48° Palestra Educacional sobre temas do Meio Ambiente com o tema ‘Invasões Biológicas: Problemas e Soluções’. O evento será realizado pela 6ª Vara Federal de Florianópolis, no dia 29 de novembro, às 18 horas, Auditório da Justiça Federal (Avenida Beira Mar – ao lado da Polícia Federal – Florianópolis). Continue a leitura » » .

Edição do Projeto Rever a Cidade tem como tema Políticas Urbanas no Brasil

A edição especial do Projeto Rever a Cidade acontece dia 29 de novembro, quinta-feira, 19 horas, no Auditório do Departamento de Arquitetura e Urbanismo. O encontro tem como tema “Políticas Urbanas no Brasil” e será apresentado pelo Arquiteto Gustavo Pires de Andrade Neto, e pelo professor Samuel Martins dos Santos. Mais informações.

Lançamento de livro de professor da USP acontece na UFSC

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/UFSC) promove dia 29 de novembro, às 18h, no Auditório do CCS, o lançamento do livro “Percursos Irregulares” do Professor Carlos Botazzo (USP), que relata suas memórias de preso político na ditadura civil-militar brasileira. O evento contará com a presença representante da Comissão da Memória e Verdade da UFSC, que trará as informações localmente levantadas para o debate.

Palestra no CFH aborda pesquisa sobre a esquizofrenia

A palestra “Percepção sonora, percepção visual e força de preensão palmar em sujeitos com esquizofrenia” acontece no CFH, Bloco D, segundo andar, no SAPSI (Serviço de Atenção Psicológica), nos dias 29 de novembro, às 16h e no dia 30, às 9h. A palestrante será a professora Maria Lúcia de B. Simas (UFPE), que atualmente conduz pesquisa sobre o tema.

Lançamento do filme “O Jacaré do papo amarelo”

A exibição e debate do filme “O Jacaré do papo amarelo” acontece dia 29 de novembro às 19h, no Auditório Elke Hering, na BU. O média-metragem temdireção e roteiro de Everson Antunes, é uma produção totalmente independente e colaborativa. Saiba mais.

Estudante da UFSC traduz peça teatral de Erik Satie, que chega a Florianópolis nesta quarta

A estudante de doutorado da Pós-graduação em Estudos da Tradução da UFSC (PPGET), Marina Bento Veshagem, traduziu o livro ‘A armadilha de Medusa’peça escrita pelo pianista Erik Satie e que chega à Florianópolis nesta quarta-feira, dia 28. O lançamento da obra será realizado durante o III Seminário de Escrita Dramática, no Espaço Caixa Preta, bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Continue a leitura » » .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.