DIVULGA UFSC – 20/11/2018 – Edição 1173

20/11/2018 09:41

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 20/11/2018 – Edição 1173

Coordenadoria de Diversidade Sexual e Enfrentamento da Violência de Gênero promove atividades relacionadas à mulher

A Coordenadoria de Diversidade Sexual e Enfrentamento da Violência de Gênero (CDGEN/(SAAD/UFSC) está promovendo eventos sobre a mulher nos dias 19, 21 e 22 de novembro. Ao todo serão três atividades abertas à comunidade acadêmica: cine debate do documentário “O Seu Lugar”, sobre violência contra mulher no ambiente universitário; roda de conversa sobre autodefesa funcional; e oficina de autodefesa feminina. Continue a leitura » » .

Novembro lilás: CCA desenvolve atividades de enfrentamento à violência contra a mulher

O projeto de extensão “Novembro Lilás”, integrando a campanha mundial “16 dias de Ativismo de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, promove três eventos no Centro de Ciências Agrárias (CCA). Dia 21/11: oficina de defesa pessoal para mulheres ; dia 22/11 a palestra “Violência doméstica e familiar: conhecendo, entendendo e aplicando a Lei Maria da Penha”, dia 23/11, a palestra “Violência psicológica contra mulher: dores silenciosas”. Continue a leitura>>.

Seminário Internacional de Aquisição da Linguagem, de 21 a 23, no CCE

O Seminário Internacional de Aquisição da Linguagem organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, na Sala Machado de Assis, 4º andar do Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE/UFSC).  Confira a programação de palestras e minicursos na página do evento.

O papel do hipocampo nas doenças do sistema nervoso

O evento “II dia do Hipocampo: O papel do hipocampo nas doenças do sistema nervosoacontece dia 23 de novembro, no Anfiteatro do CFH e tem como objetivo apresentar e discutir sobre a importância do hipocampo nas doenças do sistema nervoso. Neste ciclo de palestras, pesquisadores nacionais e internacionais irão apresentar e discutir estudos que comprovam o papel dessa estrutura em diferentes processos patológicos. As inscrições custam R$50,00 e podem ser feitas até dia 21 de novembro pelo link. Saiba mais.

Mesa-redonda aborda empreendedorismo e gestão de negócio

Os estudantes da 8ª fase do curso de Administração da UFSC realizam no dia 21 de novembro, das 8h30 às 11h30, no Auditório do CSE, a mesa redonda “Aprendendo a empreender na prática”. A atividade faz parte do projeto Gestão Amiga, desenvolvido pelos estudantes para a disciplina Gestão de Projetos. O objetivo da mesa é apresentar a experiência vivida durante a aplicação do projeto, realizado entre microempreendedores e alunos. Mais informações.

Pós-Graduação em Inglês promove Simpósio Gótico sobre literatura, artes e mídia

O Programa de Pós-Graduação em Inglês (PPGI/UFSC) promove o V Simpósio Gótico de Pós-Graduação: Literatura, Artes, Mídia com o objetivo de discutir diferentes debates teóricos e métodos de pesquisa, com exemplos de filmes, romances e games para construir o significado de gótico. O evento ocorre dia 21 de novembro, às 9h, no Auditório Henrique Fontes, no Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE/UFSC). Continue a leitura » ».

Sala Verde seleciona estudantes de graduação para três bolsas de extensão

A Sala Verde da UFSC seleciona até o dia 25 de novembro, estudantes de graduação para preencher três vagas de estágio de extensão para atuar durante o ano de 2019. Informações sobre horário de trabalho, pré-requisitos e detalhamento das vagas, além do formulário de inscrição, estão disponíveis no link. O  formulário que está disponível na página da Sala Verde UFSC .

Notícia falsa: página em rede social publica evento sobre satanismo na UFSC

Durante o feriado de 15 de novembro circulou pelas redes sociais um evento denominado “II Semana de Satanismo da UFSC”. Esta notícia é, entretanto, falsa. Nenhum evento com esse teor jamais foi realizado pela UFSC. O Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) reforça que não há registro de qualquer reserva de espaço na data em questão para este evento, e alerta para a ausência de informações básicas no suposto cartaz divulgando o evento, que não identifica os organizadores, nem sequer o local exato das atividades. Continue a leitura>>.

Projeto 12:30 recebe Banda Calafate, nesta quarta-feira, 21/11

A banda Calafate volta a se apresentar no palco do Projeto 12:30 nesta quarta-feira, dia 21, às 12h30. A banda se apresenta com músicas autorais e também com releituras de artistas como Bob Marley, Jimi Hendrix, Chico Science, entre outros. A apresentação, gratuita e aberta à comunidade, acontece em palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Mais informações.

Projeto Fora do Circuito exibe “O fascismo cotidiano”

O filme “O fascismo cotidiano” (Tchecoslováquia, 1965) com exibição no dia 20 de novembro, às 19h, no auditório Elke Hering, na BU, é o segundo filme do Festival Fora do Mapa, vinculado ao projeto de extensão Fora do Circuito. O tema deste festival é a exibição de filmes de países extintos ou não reconhecidos. Mais informações  .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.