Ciência da Informação oferece cursos de verão para comunidade acadêmica
O Departamento de Ciência da Informação oferecerá cursos de verão em 2019, que podem ser cursados pela comunidade interna da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os interessados deverão fazer um registro prévio na secretaria integrada de Ciência da Informação, na Sala 105 – Bloco B, do Centro de Ciências da Educação (CED). Para validação dos créditos, o estudante precisa verificar a possibilidade junto ao seu Departamento e/ou Programa de Pós-graduação.
Confira as disciplinas:
CIN7903 – Inteligência Competitiva
Duração: 4 a 14 de fevereiro de 2019.
Horário: 8h20 às 11h50.
Local: LABPREV (2° andar, Bloco D do CED).
Ementa: Conceito de inteligência competitiva. Conceitos de dado, informação, inteligência e conhecimento. O processo de IC: gestão estratégia de atuação da organização; necessidades de informação da organização; coleta de informação; análise das informações.
CIN7933 – Gestão da Inovação
Duração: de 18 a 28 de fevereiro de 2019.
Horário: 08h30 às 12h00.
Local: LABPREV.
Ementa: Inovação. Gestão da Inovação. Serviços de informação no suporte à gestão da inovação. Inovação aplicada à tecnologia, serviços e unidades de informação.
CIN7905 – Teoria da Decisão
Duração: de 18 a 28 de fevereiro 2019.
Horário: 18h30 às 22h00.
Local: LABPREV.
Ementa: Teoria da decisão. Modelos de decisão; modelagem qualitativa; árvores de decisão; agentes de decisão; análise multicritério; processo cognitivo e tomada de decisão; heurísticas de solução de problemas. Sistemas especialistas e sistemas baseados em conhecimento. Introdução às tecnologias de suporte à decisão.