Mestrado Profissional em Ensino de Física recebe inscrições até 24 de outubro

01/10/2018 11:00

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de entrada no Mestrado Profissional em Ensino de Física. São três polos em Santa Catarina, todos ligados à UFSC, sendo um deles no campus de Florianópolis, com dez vagas. As inscrições estão abertas até 24 de outubro.

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é nacional, de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física.

O MNPEF é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País. O objetivo é capacitar em nível de mestrado uma fração muito grande professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

A abrangência deste Programa pretende ser nacional e universal e estar presente em todas as regiões do País, sejam elas localizadas em capitais ou estejam afastadas dos grandes centros. Em Florianópolis a UFSC abriga um polo do MNPEF, criado no segundo semestre de 2014. Desde então, houve um número expressivo de teses defendidas com a criação e desenvolvimento de técnicas modernas para o ensino de Física. Algumas dessas dissertações, bem como as informações pertinentes sobre o curso podem ser encontradas na página www.mnpef.ufsc.br

Mais informações na página Mestrado Profissional em Ensino de Física ou na página da Sociedade Brasileira de Física.

.