Experimenta: quatro dias com várias atrações culturais na UFSC

23/10/2018 08:00

Tudo pronto para a terceira edição do Experimenta que, na semana de 29 de outubro a 1º de novembro, vai levar aos diversos locais da UFSC várias atrações culturais como dança, música, teatro, performances, além de oficinas que vão proporcionar à comunidade universitária e local uma semana de espetáculos nas mais diversas formas de expressão artística.

Aberto ao público e gratuito, o evento é realizado pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, com o apoio do Sesc, e pretende criar um “supercircuito” de arte e cultura que vai tomar conta de diversos espaços da Universidade.

“Experimentar” significa incentivar a produção no campo das artes e aproximar essas diferentes linguagens artísticas. “Queremos mostrar o que a UFSC produz em relação às artes, mudar essa ideia que a arte é só extensão. Arte também é pesquisa e produção” explica a secretária de Cultura e Arte, Maria de Lourdes Alves Borges.

Este ano o evento enfatiza a liberdade de expressão artística, apresentando atrações polêmicas de artistas que sofreram censura nos seus espetáculos. Na opinião da secretária “a arte tem que ser polêmica, ela atua na intervenção da realidade e provoca reações. Nos últimos tempos vimos o aumento da repressão às manifestações artísticas, nós entendemos que a arte precisa de liberdade para florescer, o artista não pode ficar amarrado a censura para criar”.

Mais informações sobre cada espetáculo aqui.

Confira programação completa