Experimenta: ‘Disforia’ e ‘Penas pra que te quero’ são os espetáculos desta quinta-feira

31/10/2018 16:15

A terceira edição da Semana de Arte “Experimenta” se encerra nesta quinta-feira, 1º de novembro com dois espetáculos teatrais. Confira as sinopses das peças:

“Disforia – In Process” da performer Zara Dobura — Espaço Cultural Gênero e Diversidades (IEG) — 18h30

*Os ingressos estão disponíveis no local do evento antes da apresentação.

Sinopse:

Do primeiro ao sétimo, em qual degrau você habita? Disforia é um passeio turístico guiado por mim , o Δnunciador, pelos Degraus da Negação: Uma pequena ilha que reside em um dos infinitos distritos nos campos da mente. Lá, criaturas conhecidas como “animais disfóricos”, não contentes com suas meta-fisicalidades, passam para dar seus breves ou longos passeios. E mesmo não pertencentes à mesma realidade, (por algum motivo) as confabulações verborrágicas e o ápice das ações instintivas dessas criaturas vão se assemelhando cada vez mais ao próprio sofrimento… Humano.

“Penas pra que te quero”, do Grupo Segue Reto Toda Cena  — Caixa Preta (Bloco D do CCE) — 19H

* Os ingressos estão disponíveis gratuitamente no Departamento de Cultura e Eventos, piso terro do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Também serão distribuídos no local do evento antes da apresentação.

 

Sinopse:

Uma visita inesperada cai no quintal de um casal de velhos num país qualquer da América Latina. A pequena cidade nunca imaginou que algo assim aconteceria! O que fazer com esse ser estranho? Seria ele uma benção ou uma maldição? Traria ele mais felicidades ou mais problemas para a pequena cidade?

Além das atrações desta quinta o Experimenta, segue com as exposições “Gravuras Digitais” de Carlos Fante no Hall da Reitoria da UFSC  e “Mulheres: elas são!” de Narcisa de Fátima Amboni, no Hall do Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo. “Gravuras Digitais” permanece até o dia 08 de novembro e “Mulheres: elas são!” pode ser visitada até o dia 29 de novembro.

Confira aqui a programação completa.

Realizado pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) o Experimenta visa divulgar a nova produção cultural desenvolvida na UFSC baseada na pesquisa em arte, proporcionado o acesso a diferentes linguagens artísticas e culturais, oferecendo a comunidade acadêmica um espaço de apresentação artística além de promover o interesse pela arte no meio universitário e incentivar a união dos diversos departamentos da UFSC em torno da cultura e da arte.

A terceira edição do Experimenta tem o apoio da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (SAAD), Departamento Artístico Cultural (DAC), Departamento de Cultura e Eventos (DCEven), Departamento de Artes (ART) e do Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc-SC).

Serviço:

O quê: 3ª Edição Experimenta | Semana de Arte da UFSC
Quando: de 29 de outubro a 01 de novembro
Onde: UFSC Campus Florianópolis e Araranguá
Informações: secarte.ufsc.br/experimenta

Tags: Disforia – In ProcessEspaço Cultural Gênero e Diversidadesespetáculo teatralExperimentaPenas pra que te queroSemana de Arte da UFSCUFSC