DIVULGA UFSC – 02/10/2018 – Edição 1143

02/10/2018 09:50

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 02/10/2018 – Edição 1143

UFSC é a sexta melhor universidade do país no ranking do jornal Folha de S. Paulo

A Universidade Federal de Santa Catarina é a sexta melhor do país de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF) 2018, avaliação anual realizada pelo jornal Folha de São Paulo. O levantamento classifica 196 instituições brasileiras a partir de cinco indicadores: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação. A UFSC atingiu nota 92,30, de 100 possíveis. Continue a leitura » ».

UFSC semeando futuros’: inscrições para Vestibular 2019 seguem até 3 de outubro

O Vestibular 2019 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferece 4.555 vagas em 101 opções de cursos de graduação distribuídas nos cinco campi – Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville. O Edital está disponível na página vestibular2019.ufsc.br. As inscrições seguem até o dia 3 de outubro. Continue a leitura » ».

UFSC Araranguá promove a quarta edição da Infomatrix Brasil 2018

A UFSC Araranguá, em parceria com as organizações Infomatrix Brasil, Sociedad Latinoamericana de Ciência y Tecnología Aplicada A.C. (SOLACYT) e Organização Iberoamericana de Ciências, promove a IV Edição da Infomatrix Brasil 2018 entre os dias 02 e 05 de outubro. Continue a leitura » ».

Banco de Sangue do HU da UFSC precisa de doações de sangue do tipo ‘O+’

O Serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário (HU/UFSC) – Banco de Sangue – necessita, com urgência, de doadores para o tipo sanguíneo “O+”, para atender demandas que surgiram no período. O doador deve dirigir-se ao Banco de Sangue do HU, ao lado da Associação Amigos do HU, das 7h30 às 12h, de segunda a sexta-feira, excetuando-se os dias de capacitação dos servidores, com horário diferenciado. Continue a leitura » ».

Semana Acadêmica de Agronomia aborda interdisciplinaridade

A VII Semana Acadêmica da Agronomia, que será realizada entre os dias 1º e 5 de outubro, possui como tema “Agronomia: um universo de múltiplas possibilidades”. O objetivo é abordar a interdisciplinaridade e a ampla área de atuação dos profissionais de Agronomia. Mais informações pelos telefones (48) 3721-2887/4116  .

Inicia em outubro a avaliação de desempenho dos TAEs da UFSC

A avaliação de desempenho dos TAEs da UFSC ocorre de 1º de outubro a 1º de novembro. O processo é realizado pelo Sistema Gestor de Avaliação de Desempenho (SIGAD) e compreende o período entre 1º de janeiro e 30 de setembro de 2018. Neste ano, as avaliação são realizadas pelo próprio TAE e por sua chefia imediata, conforme legislação e materiais de apoio disponibilizados pela equipe da Divisão de Análise Funcional e Desenvolvimento na Carreira (DAFDC). Continue a leitura>>.

Seminário interdisciplinar aborda ‘As relações Brasil-China no século XXI’ na quarta, dia 3

O Seminário “As relações Brasil-China no século XXI”  será realizado na quarta-feira, dia 3 de outubro, às 14h, na sala 102 do Bloco B, no Centro Socioeconômico (CSE/UFSC). Mais informações na página do evento.

Conferências abordam livro Nós, indicado para o Vestibular 2019 da UFSC

O ciclo de Conferências sobre a obra Nós, de Salim Miguel, projeto de extensão do Departamento de Línguas e Línguas Estrangeiras (DLLE/CCE), prossegue dias 3 e 4 de outubro com atividades em dois colégios de Florianópolis. Confira a programação.

Congresso Internacional de Direito Constitucional acontece de 3 a 5 de outubro na OAB/SC

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ/UFSC) em parceria com a Comissão de Direito Constitucional da OAB – SC realizam o “I Congresso Internacional de Direito Constitucional: 30 anos da Constituição de 1988 – Em defesa do Estado Republicano e Democrático de Direito”.  O evento será realizado no auditório da OAB/SC, em Florianópolis, de 03 a 05 de outubro. Mais informações .

Minicurso sobre cinema e filosofia

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFIL/UFSC) promove o minicurso “Cinema e tempo: a estética de fluxo e as imagens do limiar”. A atividade gratuita será ministrada pelo jornalista Rafael Dias, dias 3, 10 e 17 de outubro, na sala 322 do Bloco B do CFH. Mais informações no site www.ppgfil.posgrad.ufsc.br.

Samuel Beckett e tradução é tema de encontro em outubro

O Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução e a Secretaria de Cultura e Arte da UFSC promovem o encontro “Samuel Beckett e tradução: teatro, prosa, música, corpo e performance“, no dia 3 de outubro, quarta-feira. As palestras ocorrem a partir das 9h da manhã, no auditório Henrique Fontes, no Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE/UFSC). A programação completa está disponível aqui. Mais informações pelo telefone (48) 3721-6647.

PET promove palestra sobre Matemática na Engenharia

O PET Matemática o ciclo de palestras, semanalmente, às terças-feiras, às 12 horas, na sala 02 do corredor B, no Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM). No dia 2 de outubro a professora Milena Won Dias Victorette, profere palestra sobre o tema “Matemática e suas aplicações: uma licenciada na engenharia”. Mais informações no facebook.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.