UFSC promove 1º Fórum de Saúde Mental e Semana Saudável

17/09/2018 13:50

O I Fórum de Saúde Mental da  Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ocorrerá de 3 a 5 de outubro, com o objetivo de estimular discussões acerca da saúde mental entre a comunidade acadêmica, a partir da perspectiva de uma universidade saudável e promotora de saúde. Durante o evento será construído um documento com as ações, demandas e propostas que surgirem nos grupos de trabalho, que servirá como base para um trabalho de desenvolvimento de uma frente de Saúde Mental na UFSC. Essa frente desenvolverá ações voltadas à prevenção, cuidado e promoção da saúde mental, além de apoiar e articular ações que  já existem com esse mesmo viés, seguindo o movimento institucional da UFSC de criação de uma política de Saúde Mental.

A programação inclui palestras, mesas-redondas, grupos de trabalho e apresentações artístico-culturais. Junto ao Fórum, ocorrerá também, entre os dias 1º e 3 de outubro, a Semana Saudável, com diversas oficinas gratuitas para a comunidade. Reiki, meditação, biodanza, dança cigana e musicoterapia são algumas das atividades oferecidas. A programação completa está disponível aqui.

O evento é aberto a todos e as inscrições devem ser feitas aqui.

Mais informações na página do evento.