UFSC Araranguá promove a quarta edição da Infomatrix Brasil 2018

28/09/2018 11:26

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), campus Araranguá, em parceria com as organizações Infomatrix Brasil, Sociedad Latinoamericana de Ciência y Tecnología Aplicada A.C. (SOLACYT) e Organização Iberoamericana de Ciências, promove a IV Edição da Infomatrix Brasil 2018 entre os dias 02 e 05 de outubro. A atividade será a etapa eliminatória Continental Oficial, que visa selecionar participantes para eventos internacionais, tais como: Concurso Internacional de Projetos de Cómputo (Infomatrix Mundial / Romênia), Robotchallenge (China), Mostratec (Brasil), Genius Olympiad (EUA), Magma Recerca (Espanha), ATAST (Tunísia), OKSEF (Turquia), Fazendo Ciência (Chile), Feira da Ciência (Espanha), Feira do Ambiente (Argentina), Muestra Científica Latinoamericana (Peru), Infomatrix Latinoamérica (Equador, Brasil, México e Colômbia), Eureka (Peru).

A Infomatrix Brasil foi criada para que estudantes, desde a educação básica até a superior, possam apresentar seus projetos e sejam avaliados por um comitê científico. Para este foram pré-selecionados 40 projetos e são esperados 130 participantes de diferentes países. A Infomatrix Brasil 2018 é uma oportunidade única à comunidade científica e não científica da região e da América Latina, a fim de proporcionar uma discussão ampla do conhecimento e inovação, estimulando assim os jovens a produzirem ciência. “As escolas públicas e privadas puderam inscreverem seus projetos de iniciação científica no evento, pois seu propósito é inserir a cidade e suas instituição no cenário internacional da Ciência e da Tecnologia, contribuindo para ampliar o intercâmbio científico-cultural de Araranguá e possibilitar aos jovens a participação das oportunidade de troca de experiência e conhecimento durante a feira”, explica o professor da UFSC e um dos organizadores do evento, Rafael Cypriano Dutra.

Programação

02/10 – credenciamento, abertura oficial e noite cultural (apresentações artísticas e culturais);

03 e 04/10 – exposição dos projetos e avaliações;

05/10 – cerimônia de premiação, com distribuição de certificados, medalhas, troféus, brindes e outros.

Mais informações no site e por meio do contato: