Sinter lança 1° Catálogo de disciplinas ofertadas em línguas estrangeiras

27/09/2018 09:07

A comunidade interna e externa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) poderá encontrar em um único documento todas as disciplinas oferecidas pela instituição em línguas estrangeiras. O Course Catalogue 2018/2019: courses offered in Foreign Languages for Gratuate and Undergraduate Students é a primeira edição de um catálogo que compreende o período 2018/2019 e traz informações de título, código, descrição e carga horária de cada disciplina. Os interessados em cursar as disciplinas devem seguir as regras de matrícula regular ou isolada conforme o calendário de Graduação e Pós-graduação dos cursos da UFSC.

Segundo a Secretaria de Relações Internacionais (Sinter), a língua inglesa ainda é predominante, mas a tendência é de que idiomas diversos sejam inclusos a medida em que os docentes forem capacitados e incentivados a participarem da proposta. “O 1° Catálogo de disciplinas ofertadas em línguas estrangeiras pela UFSC proporcionará aos estudantes o convívio internacional. Essas ações contribuem para que a cultura da internacionalização quebre paradigmas e incentive as pessoas para novas possibilidades. A capacitação, por exemplo, entra como um suporte para preparar gestores, estudantes e servidores para incluírem a internacionalização em suas rotinas, ações e projetos de trabalho”, explica Lincoln Fernandes, secretário da Sinter.

Essa estratégia define uma internacionalização voltada à formação do cidadão para o mundo. “A visão de internacionalização é transversal porque não compete apenas à Sinter, pertence a todas as instâncias da UFSC. Todos estão convidados a participar e colaborar com o Plano, que busca, além de conhecermos as nossas fortalezar, melhorar a nossa instituição”, finaliza Lincoln.

Conheça o Catálogo e mais sobre as ações e projetos da Sinter.