Sala Verde promove oficina gratuita de costura e conserto de roupas no dia 24

19/09/2018 14:57

A oficina de de corte e costura “Com a linha e agulha na mão”, que visa auxiliar a comunidade universitária e público em geral no conserto de suas próprias roupas, ocorre na próxima segunda-feira, 24 de setembro, das 14h30 às 16h30. Promovida pelo Projeto Oficinas Para Uma Vida Melhor, a atividade será realizada no Espaço Sala Verde, no térreo da Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (BU/UFSC). A aula será ministrada pelas costureiras  Nair Lohn e Maria Silvano. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas online até o dia do evento, enquanto houver vagas.

Dentro do conceito de sustentabilidade, um dos pilares é o reaproveitamento daquilo que já existe. O objetivo da oficina, portanto, é promover a ideia de que não é necessário deixar de usar uma roupa só porque caiu um botão ou rasgou um pedaço. Com conhecimentos básicos de costura, é possível reduzir o consumo de roupas e reaproveitar aquelas que já temos. Durante a atividade, os participantes irão aprender a usar a linha e agulha para fazer consertos como pregar botão, fazer bainha de calça e realizar pequenos reparos. Os participantes devem levar peças de roupas que queiram consertar e a linha da mesma cor das peças.

Mais informações na página do Facebook.