Núcleo de Estudos Feministas promove palestra sobre a importância da diversidade de perspectivas para a literatura

21/09/2018 15:27

O Núcleo Literatual – Estudos Feministas e Pós-Coloniais de Narrativas da Contemporaneidade promove a palestra “O que escondem os muros do universal: sobre a importância da diversidade de perspectivas para a literatura”, ministrada pela professora Regina Dalcastagnè, da Universidade de Brasília (UnB). O evento ocorre no dia 24 de setembro, às 10h, na Sala Hassis do Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), e é aberto a todos.

Regina Dalcastagnè é professora titular livre da Universidade de Brasília e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Coordena o Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea, e publicou, entre outros, os livros “O espaço da dor: o regime de 64 no romance brasileiro” (Editora UnB, 1996), “Literatura brasileira contemporânea: um território contestado” (Editora da UERJ, 2012) e “Representación y resistencia en la literatura brasileña contemporânea” (Biblos, 2015).

Mais informações sobre o evento na página do Núcleo Literatual, no Facebook ou pelo e-mail

Tags: Estudos Feministas e Pós-ColoniaisliteraturaNúcleo LiteraturalRegina DalcastagnèUFSCUnB