Falece professor Aluízio Blasi, um dos fundadores da UFSC

17/09/2018 17:45

A Universidade Federal de Santa Catarina comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado e desembargador Aluízio Blasi, ocorrido nesta segunda-feira, 17 de setembro de 2018. Aluízio foi um dos participantes da fundação da UFSC, ao lado do primeiro reitor João David Ferreira Lima, destacando-se em todos os seus atos constitutivos. Tinha 32 anos quando assumiu o cargo de primeiro Secretário-Geral da UFSC.

Seu velório será realizado a partir das 19 horas desta segunda no Cemitério Jardim da Paz e o enterro será nesta terça-feira, às 11 horas.

O reitor Ubaldo Cesar Balthazar soube da notícia em viagem ao campus Joinville e lamentou profundamente a perda da UFSC e da sociedade de pessoa tão importante, responsável pela criação, implantação e desenvolvimento da Universidade.

Canal Memória

Em junho de 2013, Aluízio Blasi participou de episódio do Canal Memória da TV UFSC. Confira:

Tags: Aluízio BlasiUFSC