Departamento de Farmacologia promove palestra sobre descoberta de medicamentos

19/09/2018 15:06

O Departamento de Farmacologia do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Catarina (CCB/UFSC) promove a palestra Drug discovery and translation in an academic setting, com o professor Chris Thiemermann, líder de grupo do Centre for Translational Medicine & Therapeutics do William Harvey Research Institute (WHRI), Queen Mary University of London. O evento ocorre nesta segunda-feira, 24 de setembro, às 16h, na sala 12 do bloco D do CCB.

O professor Chris Thiemermann fez doutorado com o Sir John Vane (laureado com o Prêmio Nobel em Fisiologia ou Medicina em 1982), tem experiência em doenças cardiovasculares com expertise em farmacologia, medicina translacional e busca de novo alvos terapêuticos. Thiermermann é também  CEO do William Harvey Research Limited, empresa que funciona dentro do WHRI e que testa a eficácia de novos agentes químicos em modelos animais de doenças para diversas indústrias farmacêuticas.