Conferências abordam livro Nós, indicado para o Vestibular 2019 da UFSC

28/09/2018 11:02

A conferência “Os originais não são meus: pistas intertextuais em Nós, de Salim Miguel”, leitura indicada para o Vestibular 2019 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é realizada nesta sexta-feira, dia 28, às 14h no Colégio Bom Jesus Coração de Jesus, no Centro de Florianópolis. O evento integra o ciclo de conferências realizadas pela professora Luciana Rassier, do Departamento de Línguas e Línguas Estrangeiras (DLLE/CCE), também pesquisadora e tradutora da obra de Salim Miguel desde 2004. A narrativa Nós (2015) está disponível no acervo digital da Editora da UFSC para leitura gratuita. Luciana aponta no texto de apresentação do livro, que “com os gestos apurados de um artesão, Salim Miguel tece os fios de sua narrativa e faz o acaso entremear destinos. Oriundos de diversos lugares do país, os personagens acabam em Brasília, envolvidos no crime (…). A vítima é-e-não-é quem se pensa. Como desfazer tantos nós?”.

Outras conferências

  • “Os originais não são meus: pistas intertextuais em Nós de Salim Miguel”: sexta-feira, 28/9, às 14h, no Colégio Bom Jesus Coração de Jesus.
  • “Outros serem me povoam”: personagens e enigmas em Nós, de Salim Miguel: quarta-feira, 03/10, às 8h30, Colégio Geração.
  • “(Pró)vocações ao leitor: Nós, de Salim Miguel”: quinta-feira, 04/10, às 15h30, Colégio Catarinense.

Segundo Luciana, essas atividades estão relacionadas a dois projetos de extensão:

  • “Ler e (é) viver: literatura(s) e formação de leitores”, que tem por objetivo a troca de ideias com professores, bibliotecários e estudantes do ensino médio;
  • “Um Dedo de Prosa”, que promove, em parceria com a Academia Catarinense de Letras, encontros e debates sobre literatura catarinense.

Serviço

O quê: Conferências sobre a obra Nós, de Salim Miguel

Dia, horário e local:

28/09 às 14h, no Colégio Bom Jesus Coração de Jesus;

03/10, às 8h30, Colégio Geração;

04/10, às 15h30, Colégio Catarinense.

A narrativa Nós (2015) está disponível no acervo digital da Editora da UFSC para leitura gratuita.

Contato: