Professor norte-americano da Comissão Fulbright apresenta workshop sobre internacionalização nesta sexta-feira

23/08/2018 12:37

Professor James Butterfield. (Foto: Divulgação)

O especialista da Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e Brasil (Fulbright) e professor do departamento de Ciência Política da Western Michigan University, James Butterfield, fará uma apresentação dos resultados de suas observações sobre os programas de internacionalização da UFSC e das universidades da região Sul do Brasil nesta sexta-feira, 24 de agosto, às 9h na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria.

Butterfield está na UFSC nesta semana conhecendo as estratégias de internacionalização de todos os Centros de Ensino da Universidade. A apresentação é aberta ao público e trará sugestões sobre as propostas de inserção internacional da UFSC. A apresentação será em inglês, sem tradução simultânea.

A participação da Universidade acontece a convite da Comissão Fulbright e da Capes. O professor é especialista na área de internacionalização e já visitou instituições no Rio Grande do Sul e Paraná. O Programa Fulbright Specialists Workshop Series: Strategic Planning for the Internationalization of Brazilian Higher Education Institutions promove, de 20 a 31 de agosto os encontros, que trazem temas para debater a internacionalização das universidades no Brasil.

Confira a programação da visita do professor James Butterfield à UFSC.

Sobre James Butterfield

Professor de Ciência Política e Estudos Globais e Internacionais na Western Michigan University, Butterfield tem um extenso currículo de pesquisa e atuação internacional. Proficiente em russo, viajou pela Rússia provincial, incluindo muitas cidades que antes eram fechadas para estrangeiros. Foi professor visitante em instituições da África do Sul, Cazaquistão, Vietnã, China e Rússia. Foi duas vezes presidente do Conselho de Educação Internacional e recebeu o prêmio de envolvimento global da Faculdade de Artes e Ciências, da Universidade onde leciona.

 

Mais informações:
Site da CAPES
Site de James Butterfield

Tags: capesComissão FulbrightJames ButterfieldUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina