Entidades estudantis apresentam documento ao reitor contra cortes de bolsas na Capes

14/08/2018 13:28

Estudantes de graduação e pós-graduação, representando o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Associação de Pós-Graduandos (APG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), estiveram no Gabinete da Reitoria em audiência com o reitor Ubaldo Cesar Balthazar na sexta-feira, dia 10 de agosto. A reunião foi organizada com o objetivo de apresentar ao reitor um documento com reivindicações em defesa da graduação e pós-graduação pública e gratuita.

Entre as pautas estão um posicionamento sobre os cortes no orçamento da Capes, bem como as consequências desses cortes na educação e  produção científica no país. O reitor recebeu os alunos e assinou a carta, comprometendo-se com as reivindicações e propondo-se a discuti-las em seu mandato.

Interessados em assinar a carta, podem solicitar diretamente às entidades: DCE ou APG.

Mais informações:

Site da APG

Tags: Gabinete da ReitoriaUbaldo César BalthazarUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina