Empresas de vários setores oferecem oportunidades para alunos da UFSC

23/08/2018 16:49

Na segunda-feira, dia 13 de agosto, teve início a III Work Week, a feira de oportunidades organizada por alunos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A cerimônia de abertura ocorreu às 19h, no auditório da Reitoria, e contou com a participação do reitor Ubaldo Cesar Balthazar, os pró-reitores de Extensão Rogério Cid Bastos, de Pesquisa Sebastião Roberto Soares, de Graduação Alexandre Marino Costa e o de Assuntos Estudantis Pedro Manique Barreto. Também estiveram presentes na cerimônia, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Ari Geraldo Neumann, o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Natalino Uggioni, e o presidente da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), Mauro Fiuza.

A Work Week é uma iniciativa do Centro Acadêmico Livre de Engenharia Civil (Calec). Nesta terceira edição, a feira contou com a participação de empresas de diversas áreas, o que foi um diferencial das duas primeiras que trouxeram empresas de engenharia.

O coordenador do evento, Alan Gutierrez, reforçou o formato diferente deste ano. A feira, que antes era de estágio e recrutamento, tornou-se de oportunidades, contando inclusive com a participação de empresas, como a Time to Travel, que realiza intercâmbios. Além disso, a programação de oficinas e palestras foram voltadas para a capacitação dos alunos. Outro ponto importante é a transformação do evento em um projeto de extensão junto à Fepese.

Durante os dias em que as empresas compareceram com seus estandes, alunos da universidade paravam para conhecer as oportunidades, fazer aplicações para estágios ou apenas prestigiar o evento. Para Monique, da terceira fase de Economia, “é bem interessante porque tem empresas de vários setores, da tecnologia, do marketing e até do setor público.”

A expectativa dos organizadores para a próxima edição é de que o evento seja ainda melhor, comentou Alan.

Aline Souza / estagiária de Jornalismo / Agecom / UFSC

Fotos: Henrique Almeida / Agecom / UFSC